A Guarda Municipal prendeu, na tarde desta segunda-feira (12/02), um suspeito de realizar um assalto na Rua David Caldas, no Centro de Teresina. O indivíduo, de identidade não revelada, já possuía mandato de prisão em aberto e portava uma arma branca e um simulacro de arma de fogo, que utilizava para a abordagem das vítimas.

A guarnição, que estava em patrulhamento no momento, realizou a prisão e conduziu para a Central de Flagrantes de Teresina. Com ele, foram apreendidos ainda uma quantia de R$ 550 reais em dinheiro, além de objetos pessoais.

“Essa é mais uma ação que comprova que o trabalho da Guarda Civil Municipal vem dando certo dentro da política da construção de espaços públicos seguros. Assim, a presença da Guarda no centro, mais uma vez, produziu bons resultados e o órgão cumpre seu papel de cuidar do patrimônio público, mas com um olhar bem próximo das pessoas que circulam nesses locais”, afirma Samuel Silveira, secretário da secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). 

A Guarda Municipal de Teresina atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa, nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Encontro dos Rios, no Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). Realiza, ainda, o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí, Bela Vista e Av. João XXIII. Para contato com o órgão a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.

Dê sua opinião:

Tags