Conheça a tendência outono-inverno Príncipe de Gales

Também conhecida como glen-check, essa estapa está adaptada aos climas quentes

Você já conhece a estampa Príncipe de Gales? Um xadrez cinza com diversas padronagens formam essa estampa que é uma das tendências mais fortes do Outono-Inverno. Mas não se engane! Embora seja uma tendência invernal, essa moda não vai ficar restrita apenas nos estados que possui clima frio.

Lanna Biara assina look Príncipe de Gales composto por cropped e calça de alfaiataria. (Foto: Divulgação / Biara Ateliê)

Também conhecida como glen-check, a estampa foi desenvolvida no século XIX pela Condessa de Seafield, na Escócia, para vestir seus guarda-caças. Nos anos 90, virou um clássico graças a alfaiataria e hoje está compondo os looks de forma mais adaptada. Atualmente o Príncipe de Gales está presente nas calças, croppeds, saias, shorts, casacos e também na alfaiataria.

Lanna Biara, estudante de Desing e dona de ateliê, conta que os tecidos estão bem mais adaptáveis e com a fluidez necessária para desenvolver peças de acordo com o clima de cada local. 

"Por exemplo, Piauí é uma zona de temperaturas bem elevadas, não tendo muitas oportunidades de experimentar coleções voltadas ao Outono/Inverno. Mas esse foi nosso intuito, trabalhar a ergonomia de cada peça sem deixar de seguir tendências", ressalta.

Lanna ainda dá a dica de como você pode usar o Príncipe de Gales: "Você pode usar e abusar de combinações com as peças da coleção. Por exemplo: uma calça de alfaiataria + uma t-shirt básica + acessórios formam um trio perfeito para quem ama autenticidade e estilo".

Jade Seba é a prova viva de que é possível compor looks bem leves com o Príncipe de Gales. Aproveite que essa tendência está adaptada ao calor e se jogue nela.

 Jade Seba usa estampa Príncipe de Gales em looks bem fresquinhos (Foto: Reprodução/ @jadeseba)

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: