Miss Piauí 2019: Conheça Samara Mesquita, Miss Santa Cruz dos Milagres

Samara Mesquita é a Miss Santa Cruz dos Milagres. Com 22 anos e 1,70 de altura, a bela diz que vem se preparando a pouco tempo

A nossa série de entrevistas com as candidatas ao título de Miss Piauí BE Emotion 2019, tem o prazer de apresentar a maravilhosa Miss Santa Cruz dos Milagres, Samara Mesquita.

Com 22 anos e 1,70 de altura, Samara Mesquita disputará a coroa de Miss Piauí 2019 no dia 16 de fevereiro, no shopping Rio Poty à partir das 18h.

A bela conta que teve que abdicar da vida familiar para morar fora de casa em busca do sonho de se tornar Miss Piauí. Conheça um pouco mais da maravilhosa que além da beleza física, se mostra forte, decidida e engajada para representar seu estado.

Portal O Estado: Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Samara Mesquita: Por incrível que pareça, este é o meu primeiro concurso de beleza, mas a minha trajetória até aqui não tem sido fácil. Batalhei muito para me tornar uma das finalistas do concurso, tive que sair muito cedo de casa para morar em Teresina. Morava no interior de Santa Cruz dos Milagres com minha mãe e irmãos, um povoado muito pequeno chamado Alto Bonito que, embora não possua uma infraestrutura boa, possui famílias batalhadoras que lutam diariamente pela sua subsistência e qualidade de vida. Desde pequena sonho em ser modelo e foi em busca desse sonho e emprego que vim morar em Teresina. Aqui eu conheci um grande amigo fotógrafo, Elisfran Sousa , que acreditou em mim e me deu total apoio até eu entrar na agência de modelos The Was Model, que me ensinou todas as técnicas de beleza e passarela existentes no mundo da moda. Mas sempre desejei mais do que ser uma modelo. Além desse meu sonho, sempre quis mudar a realidade do meu município com um compromisso social a partir do apoio na construção de políticas públicas como emprego e renda pras mulheres da minha cidade e vi no Miss Piauí Be Emotion uma possibilidade de dar visibilidade e mais engajamento a essa luta, representando não só a beleza do meu município como também a força e a garra de todas as mulheres do meu estado.


Portal O Estado: Quem é sua inspiração (pessoal ou profissional ou ambos) e por quê?

Samara Mesquita: A minha inspiração é a Miss Brasil 2017 Monalysa Alcântara, por ser uma mulher emponderada, de família humilde assim como eu e muito batalhadora, ela é uma profissional maravilhosa, há quem diga que somos um pouquinho parecidas e isso já me deixa tão feliz... amo e admiro muito ela.  

Portal O Estado: Compartilhe um segredo de beleza.

Samara Mesquita: Creio que o maior segredo de beleza está na verdade e autenticidade, ser você mesma, inspirando as pessoas do mundo a viverem bem e serem felizes. Se você passa verdade pras pessoas em tudo aquilo que você faz e se empenhar na construção de uma sociedade justa, essa beleza permanece viva dentro do coração das pessoas. A beleza estética abre muitas portas, porém você tem ter algo a mais para oferecer ao mundo, um propósito e o concurso Miss Piauí Be Emotion nos ajuda na construção deste propósito.


Portal O Estado: Você está se preparando para o concurso desde quando?

Samara Mesquita: A pouco tempo. Sempre tive que conciliar o trabalho com as atividades da agência. Trabalho 8h por dia de segunda a sexta, o que limita muito o meu tempo para academia e outros cuidados físicos. Porém, a partir do início desse ano, decidi me dedicar fielmente para o Miss Piauí Be Emotion.

Portal O Estado: Como está sua preparação para o Miss?

Samara Mesquita: Estou acertando os últimos detalhes agora para o confinamento, preparando alguns looks, testando algumas maquiagens que possam descrever as características de uma Miss. E o mais importante de tudo, estou tendo o apoio de pessoas maravilhosas na minha preparação, meus amigos, minha cidade natal que está na torcida e minha família que está me dando forças e todo o carinho para vencer este concurso.


Portal O Estado: O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Samara Mesquita: Gosto de ouvir música e dançar. Tive de abdicar da minha vida familiar para morar na casa de amigos e parentes em busca do meu sonho.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: