Portal O Estado

Cidade Junina no Shopping Rio Poty terá de quadrilhas à "xiola"; confira a programação

Apresentações diversificadas que serão subdivididas em três palcos entre os dias 15 e 22 de junho

A 25ª Cidade Junina acontece de 15 a 22 de junho com oito noites de apresentações culturais e shows musicais gratuitos. O evento é realizado no estacionamento do Shopping Rio Poty e, este ano, traz o espaço Kids para a criançada que participar do evento. A programação inicia às 18h e conta com apresentações diversificadas que serão subdivididas em três palcos, THE Impresso, JUPI e Kids.

Entre as atividades da festa, destacam-se shows de humor, festival e concurso de quadrilhas, praça de gastronomia, parque de diversões, casamento coletivo, exposições de artesanato, tirolesa e animação com mais de 40 bandas locais, regionais e nacionais. Cantores como Felipão, Samira Show, Farra da Gordinha, Waldo e Felipe, Lilly Araújo, Validuaté, Top Gun, Leo Cachorrão, Damásio Neto, João Veloso e Minamora já estão confirmados.

As apresentações nos palcos contam com programação diferenciada todos os dias. Na primeira noite, terá shows do Arnaldo do Forró, William e Alessandro, Guiguiba, João e Pisada Estilizada, Samyra Show e Dandinha, Fulô do Sertão, Forró do Coração no segundo, Anima Kids e Trio Arrasta Chinelo. O tradicional Festival de Quadrilhas Juninas inicia na segunda noite do evento (16), com apresentação de 36 juninas profissionais, e o 2º Concurso de Quadrilhas Escolares acontece no último dia (22), com apresentação de 10 grupos escolares.

O evento ainda terá ações sociais que envolvem atendimento médico emergencial, conscientização da valorização ao meio ambiente e serviço de segurança qualificado para prevenir possíveis ocorrências. A organizadora do evento, Christianne Alencar, explica que a festa deve ser ainda mais animada este ano. “Há 25 anos estamos dando continuidade às tradições do Nordeste e do nosso Estado ao promover cultura e valorização dos nossos artistas. Para este ano, esperamos uma festa ainda maior com as novidades do evento”, afirma.

Novidades

Além da Cidade Junina Kids, a 25ª edição do evento também traz novos espaços, como uma nova Feira de Exposição e Negócios; melhorias na arena de quadrilhas, que agora será ao lado da igreja do Meduna com arquibancadas maiores, e a proposta do Camarote Antoniel Ribeiro, com serviços exclusivos, open bar e open food. Além disso, o evento contará com uma tirolesa de cerca de 200m para os visitantes que gostam de aventura.

Este ano, a Cidade Junina também inova ao trazer a proposta de uma programação com dois dias diferentes dos tradicionais, a “Segunda da Xiola”, dia 17 de junho, e “Terça do Samba” no dia seguinte, 18 de junho. No primeiro, a ideia é abranger aqueles que curtem os hits da swingueira e do funk. A abertura contará com DJ tocando funk e segue com Kaio Stronda, Ítalo Ripardo e BB Chorão, trazendo um repertório especial para o evento.

Já na “Terça do Samba”, a proposta é resgatar o samba de raiz, estilo de música popular brasileira, e também abranger o público que gosta de pagode, especialmente os mais jovens. Na ocasião, clássicos do samba serão relembrados com músicas que marcaram épocas. Para encerrar a festa com chave de ouro, show com a banda Batuque Piauí Samba.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: