Chico Cesár se apresenta em shows em Teresina, Oeiras, Bom Jesus e Corrente

Os ingressos já estão sendo vendidos em Bom Jesus e Oeiras. Em Teresina e Corrente, as vendas iniciam a partir desta quinta-feira (5)

O cantor e compositor Chico César é a atração do mês de setembro do Projeto Seis e Meia e se apresenta nas cidades de Teresina, Oeiras, Bom Jesus e Corrente, nos dias 10, 11, 12 e 13, respectivamente. Os ingressos já estão sendo vendidos em Bom Jesus e Oeiras. Em Teresina e Corrente, as vendas iniciam a partir desta quinta-feira (5).

Chico César continua em inspiração poética. O artista lançou o DVD Estado de Poesia Ao Vivo, trazendo, entre outras, canções de seu último álbum de estúdio, o homônimo Estado de Poesia, considerado por críticos um dos melhores discos nacionais de 2015.

O show foi gravado em setembro de 2016 no Teatro Boa Vista, em Recife-PE, com base no oitavo disco da trajetória do músico, o primeiro de músicas inéditas desde 2008. Na apresentação, Chico toca ao lado dos músicos que o acompanharam na gravação de estúdio: Escurinho, Gledson Meira, Helinho Medeiros, Lazzo Matumbi, Luizinho Calixto, Michael Ruzitschka, Oleg Fateev, Seu Pereira, Simone Sou, Xisto Medeiros e Helinho Medeiros.

Estado de Poesia foi apontado entre os melhores discos nacionais de 2015 por diversos veículos, e ganhou menção positiva em veículos do exterior. Em suas 14 canções, sendo 12 de autoria de Chico César, a obra viaja por ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae. Amor e crítica social são abordados com profundidade em canções como Palavra Mágica e Atravessa-me e as engajadas Negão e No Sumaré.

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e traz artistas de renome nacional para os palcos dos teatros, além de dar oportunidade aos artistas piauienses. A abertura local em Teresina será com o cantor Alessandro Vieira.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: