Rosa de Poesia Tensão, Poesia & Criação, em 2017. (Foto: Diego Noleto)

A edição de agosto do Roda de Poesia Tensão, Tesão & Criação da temporada 2019 já tem data confirmada. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (23), na Praça Pedro II, a partir das 17:59h.

A programação é totalmente gratuita e deve mesclar, além do Sarau de poesia, música, lançamentos, feiras de livros, produções artísticas e muita energia trocada em um movimento que busca fomentar a atividade de artistas regionais, colocar a arte em expressão e incentivar a produção cultural na capital.

O grupo Zarabatana, banda de pífanos, corda e percussão, deve abrir a noite trazendo um som regional e psicodélico. Após a apresentação, o evento traz o sarau com palco aberto. O público pode se inscrever e recitar poemas ao longo de todo o evento. "É um palco aberto dando voz à população, no nosso Centro Histórico", ressaltou o produtor cultural Alex Sampaio, componente da equipe que organiza o evento.  

Ao longo do Sarau, vai acontecer também o lançamento da coletânea organizada pela AJEB (Associação de Jornalistas e Escritoras Brasileiras - direção Piauí), que reúne textos de Jasmine Malta, Dani Marques, Lorena Nery Borges, Lais Romero, Dina Magalhães, Alzenira Pinho e Marleide Lins. Encerrando a programação, a banda de rock Morte Imerso se apresenta para fechar a noite. 

Dê sua opinião:

Tags
               

Veja também