O Comitê Executivo da Uefa tomou importantes decisões nesta terça-feira em reunião em Ljubljana, capital da Eslovênia e cidade natal de Aleksander Ceferin, presidente da entidade. Foram anunciadas sedes das finais da Liga dos Campeões até a temporada 2022/23 e a criação de uma terceira competição de clubes.

A Uefa Europa Conference League (nome oficial) vai abrigar em sua maioria times de países de médio e pequeno escalão, que já não contam com tanto espaço na Champions e está um pouco restrita à Liga Europa. Ela começará a ser disputada na temporada 2021/22.

Na Champions, a final de 2020/21 acontecerá em São Petersburgo, na Rússia, cidade que recebeu diversos jogos da última Copa do Mundo. A decisão de 2021/22 será em Munique, no estádio do Bayern, sede pela última vez em 2011/12. O lendário Wembley, em Londres, fecha o ciclo em 2022/23.

Já a decisão da Liga Europa 2020/21 será no Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla – maior campeão do torneio com cinco títulos. A Supercopa da Europa de 2021 será disputada em Belfast, na Irlanda do Norte.

A final da Champions desta temporada terá como cenário o Estadio Olímpico de Istambul, na Turquia, e o título da Liga Europa será decidido em Gdansk, na Polônia.

Dê sua opinião:

Tags