A CBF realiza nesta quarta-feira (24/04), às 16h, o sorteio dos duelos da Pré-Copa do Nordeste 2020. O Altos, vice-campeão piauiense e segundo melhor time do estado no ranking da CBF, é o representante do Piauí na fase preliminar do Nordestão.

Na Pré-Copa do Nordeste, são realizados quatro duelos de mata-mata, com jogos de ida e volta, para definir os quatro times que irão participar da Copa do Nordeste junto com os outros 12 clubes já classificados diretamente para a fase de grupos, totalizando assim 16 equipes participantes. 

Os duelos são definidos por sorteio, mas a posição nos duelos é acertada de acordo com a classificação no ranking da CBF. Com isso, o Altos já sabe que ficará no Pote B, junto com Confiança, Juazeirense e Campinense. Já no Pote A, clubes que o Altos pode duelar, estão Náutico, CRB, Sampaio Corrêa e o vice-campeão do Rio Grande do Norte (ABC ou América-RN).

Os duelos estão marcados para acontecer nos dias 1 e 8 de maio. Os times do Pote B fazem a primeira partida em casa e decidem na casa dos times do Pote A. 

Os clubes já classificados para a Copa do Nordeste 2020 são: Sport e Santa Cruz (PE), Bahia e Vitória (BA), Fortaleza e Ceará (CE), CSA (AL), Imperatriz (MA), Botafogo (PB), Frei Paulistano (SE) e River (PI).

Dê sua opinião:

Tags