Portal O Estado

Série D: River empata fora de casa e Altos é goleado diante sua torcida

Na próxima rodada, o Altos viaja até Caruaru, em Pernambuco, onde enfrenta o Central no próximo domingo (19/05), às 16h. No mesmo dia e horário, o River recebe o Santa Cruz-RN no estádio Albertão.

Após vencerem em suas partidas de estreia, River e Altos foram a campo neste final de semana para a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o River empatou com o Floresta em 0x0. Já o Altos, atuando no estádio Felipão, acabou goleado pelo Atlético-CE por 4x1.

River foi à Horizonte, no Ceará, e empatou com 0x0 com o Floresta (Foto: Victor Costa / River AC)

A partida do River aconteceu no sábado (11/05) no estádio Domingão, em Horizonte, cidade na região metropolitana de Fortaleza. O time piauiense teve um semana turbulenta, com vários jogadores sendo acometidos por gripe e por virose, indo a campo sem estar em seu 100% fisicamente. Além disso, o adversário complicou a partida. Com velocidade, o time cearense chegava com frequência ao gol do River, mas parava na boa atuação defensiva e em ótimas defesas de Mondragon.

Na segunda partida do grupo A4, entre Bragantino-PA e Santa Cruz-RN, o time potiguar venceu o paraense jogando em Bragança, no Pará, por 1x0. Com isso, River e Santa Cruz-RN estão empatados com quatro pontos na liderança do grupo. Floresta, com dois pontos é o terceiro. Bragantino é o lanterna ainda sem pontuar.

O Altos, por sua vez, recebeu o Atlético-CE no estádio Felipão e acabou dominado mesmo dentro de casa. Com dois gols de Rômulo, um de Danilson e outro de Olavio, o Atlético venceu por 4x1. Thiaguinho diminuiu para o time da casa.

Rômulo, camisa 9 do Atlético, foi o autor de dois gols na partida (Foto: Luís Júnior / A.A. Altos)

O time piauiense sofreu durante a semana com o desgaste de viagens longas e de jogos decisivos pela Pré-Copa do Nordeste, contra o ABC, onde acabou eliminado ao ser derrotado por 2x0 em Natal.

Na segunda partida do grupo A5, o Central, jogando em casa, venceu o Maranhão por 3x0. O Atlético-CE lidera o grupo, com seis pontos, seguido por Central e Altos, ambos com três pontos. MAC é o lanterna ainda sem pontuar.


Na próxima rodada, o Altos viaja até Caruaru, em Pernambuco, onde enfrenta o Central no próximo domingo (19/05), às 16h. No mesmo dia e horário, o River recebe o Santa Cruz-RN no estádio Albertão.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: