A Copa do Nordeste 2019 já começou. Pelo menos para alguns times que ainda buscam uma vaga na fase de grupos da maior competição regional do Nordeste. Esse é o caso de River e Sampaio Corrêa que se enfrentaram na noite desta quarta-feira (18/04) no estádio Albertão, em Teresina, e empataram em 2x2 a partida de ida da fase preliminar do torneio.

River e Sampaio Corrêa se enfrentaram na partida de ida da Pré-Copa do Nordeste 2019 (Foto: Victor Costa / River AC)

A partida iniciou com um bom volume de jogo das duas equipes, com os times buscando o gol adversário e conseguindo criar chances claras de gols. O Sampaio chegava e o River respondia por outro lado. Mas foi o Sampaio que conseguiu chegar ao gol primeiro. No último lance do primeiro tempo, o atacante Uiliam aproveitou cruzamento e marcou 1x0 para os visitantes.

Na segunda etapa, o River voltou mais ofensivo, porém pecando na criatividade do meio-campo. O Sampaio, por sua vez, era fatal. Após erro na intermediária defensiva riverina, a bola foi lançada para Wellington Rato que bateu forte e ampliou o placar para o time maranhense. 

A partida parecia resolvida para o Sampaio Corrêa após o segundo gol marcado e pela falta de combatividade do River no ataque. Mas o treinador Wallace Lemos mexeu na equipe, tirou dois jogadores de meio-campo e colocou os atacantes Daniel Marins e Fabiano para aumentar o poder de fogo. As substituições deram resultado e o River se tornou mais perigoso. 

Após cobrança de lateral de Madson, Fabiano dividiu com o defensor e a bola sobrou para Eduardo, que girou finalizando com categoria para diminuir o placar no Albertão.

O jogo já estava nos acréscimos quando, após cobrança de falta lateral, o volante César Sampaio tocou com a mão na bola ao tentar tirar o perigo de dentro da área. Pênalti marcado e, na cobrança, Eduardo - de cavadinha - marcou o gol de empate do River. 

Eduardo marcou os dois gols do River no empate contra o Sampaio Corrêa (Foto: Victor Costa / River AC)

Agora a decisão fica para São Luís. Na próxima quarta-feira (25/04), Sampaio Corrêa e River se enfrentam no estádio Castelão, na capital maranhense, em partida marcada para as 20h. Com o resultado em Teresina, quem vencer por qualquer que seja o placar se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis.

Confira os melhores momentos da partida:


Dê sua opinião:

Tags