Piauiense é convocada para amistosos da seleção brasileira de futebol feminino

Maria Alves, que recentemente trocou o Santos pela Juventus, da Itália, é uma das novidades da lista de convocação divulgada pela treinadora Pia Sundhage

A técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira a o nome das 23 jogadoras que disputarão os amistosos contra Inglaterra e Polônia, nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente, nas cidades de Middlesbrough e Kielce. A lista traz Marta de volta e algumas mudanças com relação à primeira convocação da treinadora, entre elas, a convocação da piauiense Maria Alves.

Antes do anúncio, no entanto, Marco Aurélio Cunha, coordenador das Seleções Femininas da CBF, divulgou uma novidade: a chegada de Lilie Persson para o cargo de auxiliar-técnica de Pia Sundhage. A sueca de 53 anos estava comandando as categorias de base da seleção da sueca e vai reeditar com Pia a dupla que levou a Suécia à medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No que diz respeito à lista, Marta está de volta. Ela havia sido chamada na primeira convocação de Pia, mas foi cortada por lesão (seu último jogo foi no dia 24 de agosto, fez um gol na derrota por 2 a 1 para o Washington Spirit), desfalcando o Orlando Pride nas últimas três partidas. O próximo jogo do Pride será apenas no dia 29 de setembro, contra o Sky Blue.

Além da volta de Marta e da piauiense Maria, outras novidades da convocação são Letícia, do Corinthians, Daiane, do Tacón (Espanha), Giovanna, do Avaldsnes (Noruega) e Poliana, do São José.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS:

  • GOLEIRAS: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);
  • DEFENSORAS: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);
  • MEIO-CAMPISTAS: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus), Thaisa (Tacón-ESP);
  • ATACANTES: Andressa Alves (Roma), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHI), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: