Portal O Estado

Piauiense disputa seletiva do Roland Garros Junior

Será a primeira vez que o Piauí terá atleta no torneio.

Lívia Cavalcanti é a primeira atleta piauiense a participar do torneio. (Foto: Divulgação)

A tenista piauiense, Lívia Cavalcanti, vai para mais um desafio na temporada. Dessa vez, a jovem de 16 anos, disputa o Roland Garros Junior Wild Card Series. O evento começa nessa quarta-feira (03/04) e segue até o dia 7 de abril, em Itajaí-SC, e garante aos vencedores a disputa por vaga na chave juvenil do Grand Slam francês no mês de maio.

O evento acontece no Brasil desde 2015, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis. Os vencedores da seletiva brasileira encaram os vencedores da Índia e da China, em Paris.

Essa será a primeira participação de uma atleta piauiense no evento e Lívia Cavalcanti está com boas expectativas. Em 2019, ela já disputou torneios inclusive da ITF (Federação Internacional de Tênis) como Brasil Juniors Cup, Copa Jaime Oncins e Banana Bowl.

"É um torneio muito importante no calendário brasileiro. Estou bem confiante, vai ser uma grande oportunidade jogar um torneio desse porte que pode classificar para o Roland Garros. Estou bem feliz e vou dar o meu melhor" , disse Lívia.

Para o presidente da Federação de Tênis do Piauí, Fábio Miranda, a presença da atleta piauiense celebra o bom momento de Lívia na modalidade e serve como incentivo para o tênis do Estado.

"Muito  importante para o tênis do Piauí ter uma atleta participando de um evento como esse. A Lívia está em um bom nível no tênis, treina na academia do Larri Passos, em Santa Catarina, mas começou aqui em Teresina na academia Radical com o professor Fábio Encina."

Lívia estará na disputa em uma chave de 16 atletas na categoria até 18 anos.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: