A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI), órgão que dá assistência a advogados, anunciou que irá alterar o seu horário de funcionamento e, com isso, liberar os seus funcionários para os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. 

A portaria, assinada pela presidente do órgão, Andréia Araújo, aponta ação como forma de dar a devida importância à causa feminina e também buscando incentivar o esporte feminino, o equiparando ao futebol masculino, onde é comum haver folgas durantes jogo da seleção em Copa do Mundo. 

“Como mulher e gestora, estarei sempre buscando reduzir a distância entre os gêneros e o aumento do fortalecimento dos direitos e empoderamento femininos no país. Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, funcionárias e funcionários estarão liberados para assistirem às partidas”, disse Andreia Araújo.

De acordo com a portaria, o expediente desta quinta-feira (13/06), quando o Brasil encara a Austrália às 13h, será encerrado às 12h. Já na próxima terça-feira (18/06), o expediente será encerrado às 15h com o jogo Brasil x Itália, às 16h.

A prática, no entanto, não se reflete em outros órgãos públicos ou empresas privadas do estado. Sob regra, o funcionamento dos outros locais permanecem inalterados. 

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 ocorre na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

Dê sua opinião:

Tags