Portal O Estado

Operado com êxito, Arrascaeta inicia fisioterapia neste sábado (05)

Uruguaio do Flamengo recebe alta de hospital nesta sexta (04) e tem reapresentação no Ninho do Urubu marcada para a próxima segunda-feira (07)

Em boletim enviado à imprensa, o médico Márcio Tannure informou que o meia Arrascaeta foi operado com êxito na manhã desta sexta-feira. O uruguaio receberá alta ainda na tarde desta sexta e inicia fisioterapia junto aos profissionais do Flamengo no sábado.

"O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira)", disse o médico.

"A partir de amanhã já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube", resumiu Tannure.

O Flamengo não dá previsões para os retornos dos atletas, mas o uruguaio não estará em campo no jogo de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro.

Em casos similares, os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês. Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em 21 julho, contra o Corinthians. Exatamente um mês depois, em 21 de agosto, ele ficou no banco à disposição de Jorge Jesus contra o Inter.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: