Portal O Estado

Francisco Massaranduba enfrenta Alexander Hernandez no UFC San Antônio, em julho

Xodó brasileiro tenta emendar sua segunda vitória consecutiva na organização em evento que acontece nos Estados Unidos.

O brasileiro Francisco Massaranduba tem um novo compromisso agendado com o UFC. O lutador irá enfrentar o norte-americano Alexander Hernandez no UFC San Antônio, que acontece no dia 20 de julho, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site ‘Cageside Press’. Massaranduba não luta desde setembro do ano passado.

F. Massaranduba (esq) e A. Hernandez (dir.) se enfrentam no UFC San Antônio. (Foto: Montagem SL/MMA Press)

Francisco, que completou 40 anos no último dia 24, é um dos atletas de mais identificação com o público brasileiro. Sempre humilde, o lutador sempre demonstra muita força de vontade para enfrentar os adversários escalados pela companhia. Desta vez, o piauiense terá um grande desafio pela frente. Massaranduba irá enfrentar o 13º colocado na divisão dos leves (até 70,3kg.) e, caso vença, poderá figurar entre os top 15 da categoria.

Em seu último compromisso, o brasileiro conquistou uma grande vitória ao bater o norte-americano Evan Dunham por nocaute técnico no segundo round, no UFC São Paulo, em novembro.

Seu adversário, Alexander, vem de um nocaute histórico para o compatriota Donald Cerrone, ocorrido em janeiro deste ano. Antes de seu último revés, Hernandez conseguiu uma sequência de oito vitórias consecutivas. O atleta, no entanto, realizará apenas sua quarta luta pelo Ultimate.

Os dois atletas deveriam ter se enfrentado no UFC 233, que aconteceria no dia 26 de janeiro. O evento, no entanto, foi cancelado e os lutadores realocados em outros compromissos.

Francisco soma em sua carreira 29 lutas, com 23 triunfos e seis derrotas.

Mais brasileiros no card

Com o agendamento do combate, Masaranduba se unirá a mais dois brasileiros que integram o grupo de lutadores que se apresentarão no UFC San Antônio.Felipe Cabocão travará um duelo contra Domingo Pilarte; e Gabriel Silva trocará forças contra Ray Borg.

Fonte: Super Lutas

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: