Portal O Estado

Focados na busca pelo acesso, River e Altos apresentam novos treinadores

Representantes piauienses na Série D do Campeonato Brasileiro, Galo e Jacaré serão comandados por Marcinho Guerreiro e Estevam Soares

A corrida dos times piauienses pelo acesso de divisão no Campeonato Brasileiro começou de forma oficial. Marcinho Guerreiro e Estevam Soares, respectivamente os novos técnicos de River e Altos, foram apresentados nesta segunda-feira (23/04) e iniciaram os trabalhos com os novos comandados. 

Marcinho Guerreiro, novo treinador do River (Foto: Victor Costa / River AC)

No Altos, os jogadores já estavam treinando a parte física desde a quinta-feira (18/04), quando se reapresentaram após a final do Campeonato Piauiense, onde foram vice-campeões. Estevam Soares apontou trabalho e união vertentes do time:

"Trabalho e união, essas duas vertentes são fundamentais. Em cima do trabalho, você adquire o resultado, adquire as vitórias. Em cima da união você tem mais um ingrediente para chegar a esse patamar que nós imaginamos", disse Estevam.

Estevam Soares, comandante do Altos na Série D (Foto: Luís Júnior / A.A. Altos)

Já no River, a apresentação contou com um clima maior de volta às aulas, com alguns dos jogadores ainda retornando de viagem. Mas na fala de Marcinho Guerreiro ficou apontado que o time não deve ter moleza nestas duas semanas de preparação até a Série D: 

"A gente vai trabalhar. São duas semanas, não é um tempo suficiente, mas nós temos jogadores de qualidade, inteligentes, que vão assimilar o trabalho. Futebol é repetição e, quando chegarmos na estreia, estarmos pelo menos 70% prontos", falou Marcinho.

Antes da Série D, o Altos tem a Pré-Copa do Nordeste como missão. O Jacaré aguarda adversário, mas deve jogar nos dias 1 e 8 de maio buscando vaga na competição regional. Pela Série D, o time alviverde enfrenta o Maranhão na estreia, em São Luís, no dia 5 de maio. Central (PE) e Atlético (CE) são os outros adversário no grupo.

O River estreia na Série D contra o Bragantino (PA) no Albertão, no dia 5. No grupo, o Galo ainda enfrenta Floresta (CE) e Santa Cruz de Natal (RN).

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: