Portal O Estado

Estevam Soares, ex-treinador do Altos, é demitido 16 dias após se tornar diretor no Guarani

Após ser anunciado no dia 27 de agosto, o Guarani oficializou, na tarde desta quinta-feira, a demissão do dirigente, que foi treinador do Altos em 2019

A passagem de Estevam Soares como diretor de futebol do Guarani durou menos do que o planejado. Após ser anunciado no dia 27 de agosto, o clube oficializou, na tarde desta quinta-feira, a demissão do dirigente que foi treinador do Altos em 2019. No Bugre, foram apenas 16 dias de trabalho. 

Estevam Soares tinha aceitado a proposta do Conselho de Administração, à época com o presidente Palmeron Mendes Filho, que deixou o cargo na última quarta-feira. Ricardo Moisés assumiu a presidência do Guarani nesta quinta.

Apesar de curta, foi a primeira experiência do ex-jogador como dirigente de futebol. Ao chegar no Guarani, clube onde jogou e também foi treinador, Estevam Soares tinha deixado claro que o objetivo seria evitar o rebaixamento à Série C.

"Meus cumprimentos à nação bugrina. É com muita satisfação, depois de 20 anos, retornar a essa casa, onde, dos meus 47 anos de futebol, passei quase dez nos dois períodos como atleta, auxiliar-técnico e treinador. Fiquei muito feliz quando recebi o telefonema hoje do Giba Moreno, nosso vice-presidente. Claro que é uma situação diferente do que exerci nesses 26 anos como treinador, mas, como se trata de Guarani, não pude pensar duas vezes. Guarani foi e é minha vida. O clube me abriu as portas para eu me tornar o que eu me tornei. Tudo eu devo ao Guarani",disse Estevam Soares, no dia 28 de agosto.

Impossibilitado de dar sequência ao trabalho, Estevam Soares deixa o Guarani no mesmo lugar que encontrou quando chegou: em último da Série B, com 19 pontos conquistados.

Confira a nota publicada pelo Guarani

Na tarde desta quinta-feira (12), a nova composição do Conselho de Administração decidiu pelo desligamento de Estevam Soares do cargo de Diretor de Futebol.

O Guarani Futebol Clube agradece os serviços prestados por Estevam Soares e deseja sucesso nos seus novos desafios.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: