Portal O Estado

De virada, River vence o Altos e sai na frente em busca do título piauiense

O segundo jogo e decisivo jogo entre River e Altos acontecerá no próximo sábado (13/04), no estádio Albertão, às 18h30

O River encarou o Altos nesta quarta-feira (10/04), em Altos, e saiu do estádio Felipão comemorando uma vitória de virada por 3x2. Com o resultado, o Galo amplia a vantagem e pode perder por até um gol de diferença que garante o título no jogo da volta, próximo sábado (13/04), no Albertão. 

Eduardo comemora um dos gols do River na vitória contra o Altos (Foto: Victor Costa / River AC)

A partida foi digna de uma final. Empolgado por jogar em casa e com apoio de sua torcida, o Altos buscou partir para cima do River e, logo aos oito minutos, abriu um placar com Manoel, que acertou um chutaço de longa distância sem chances para Mondragon. 

O gol parece não ter abalado o River que, logo na sequência, uma boa jogada individual de Roney culminou com pênalti cometido por Dos Santos. Eduardo foi para a cobrança e empatou o jogo aos 10 minutos. 

A pressão do Altos continuou. O time chegava com perigo e um cruzamento de Manoel encontrou Ancelmo livre para, de peixinho, marcar o segundo do Altos no jogo aos 39 minutos. 

Na volta do intervalo de jogo, o River não demorou muito para igualar o placar no Felipão. Com sete minutos, em um jogada atabalhoada da defesa do Altos, Roney dividiu com os zagueiros e a bola acabou no gol de Fernando. 

O placar igual ficou até os 38 minutos. O River, que saiu atrás no placar por duas vezes, conseguiu a virada quando Toty arrancou pela lateral, bateu forte para defesa de Fernando mas, no rebote, Rhuann apareceu na área para marcar.

Gol de Rhuann virou o jogo no estádio Felipão e aumentou vantagem do River na decisão (Foto: Victor Costa / River AC)

Com a vitória na primeira partida, o River aumenta a sua vantagem na decisão. Antes, o time tricolor poderia empatar os dois jogos. Agora, para se sagrar campeão, o River pode até mesmo perder a partida por um gol de diferença. 

O segundo jogo entre River e Altos acontecerá no próximo sábado (13/04), no estádio Albertão, às 18h30.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: