O sonho em atuar por um dos maiores clubes de futebol do mundo pode estar próximo para os alunos das Escolas de Futebol do Boca Juniors de Teresina. É que no dia 07 de setembro, o Coordenador Técnico das Escolas Internacionais do clube, Oscar Bartolo Aquino estará em Teresina realizando a primeira fase do processo de Avaliação Técnica Oficial.

A avaliação técnica oficial serve para medir a qualidade e a evolução técnica dos atletas, como também avaliar se a metodologia técnica do clube argentino está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos profissionais envolvidos.

O processo de seleção consiste em habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo.

Os alunos que forem selecionados serão convidados a participarem gratuitamente de uma semana de treinamentos nas Categorias de Base do CA Boca Juniors, em Buenos Aires, nas categorias correspondentes a idade de cada atleta.

Oscar Bartolo Aquino é Coordenador Técnico das Escolas Internacionais de Futebol do Boca Juniors e possui mais de 30 anos de experiência com o trabalho de formação e treinamento físico. É treinador de futebol registrado pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e Bacharel em Esporte pela Universidade de Salvador. O treinador argentino é responsável pela descoberta de diversos ídolos do CA Boca Juniors, como Veron e Tevez, além de já ter trabalhado com atletas de renome internacional, como Riquelme, Palermo e Schelotto.

O Clube Atlético Boca Juniors é o primeiro clube estrangeiro a adotar escolas de futebol no Brasil e o seu projeto é desenvolvido em parceria com a DFS Gol Business, franqueadora master da marca das Escolas de Futebol do CA Boca Juniors no País.

As avaliações acontecerão na Unidade da APCEF em dois horários diferentes, de 7h às 10h e de 16h às 19h.

Dê sua opinião:

Tags