Portal O Estado

Com piauiense na lista, Seleção Brasileira é convocada para Copa do Mundo de Futebol Feminino

Adriana Maga, natura de União e atualmente jogadora do Corinthians, está na lista do técnico Vadão para a competição

 A Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi convocada nesta quinta-feira (16/05) para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada na França e inicia no dia 7 de junho. A piauiense Adriana Maga, natura de União e atualmente jogadora do Corinthians, está na lista do técnico Vadão para a competição.

Veja a lista para a Copa do Mundo:

  • Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro;
  • Laterais: Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila;
  • Zagueiras: Érika, Kathellen, Mônica e Tayla;
  • Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa;
  • Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.

O Brasil estreia na competição no dia 9 de junho, contra a Jamaica. Além das africanas, a seleção também enfrenta a Austrália e a Itália. 

A fase da seleção de futebol feminino é ruim. O time chega à Copa do Mundo com nove derrotas consecutivas. No entanto, o técnico Vadão mantém o discurso de otimismo: 

"Houve um aumento das seleções que vão disputar o título. Mas essa dificuldade não é só para nós. Haverá confrontos que poderá culminar na saída de grandes seleções. Nosso otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas. Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem, mas temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale", disse.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: