CBF anuncia Série D maior e torneio vai de maio à novembro em 2020

A competição, que terá 64 clubes na fase de grupos, passa de 16 para 26 datas, com início no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta quinta-feira (03/10), o calendário de competições da entidade em 2020. Entre as novidades, está a mudança no formato de disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que se tornará maior em número de jogos. 

River será um dos representantes do Piauí na Série D em 2020 (Foto: Victor Costa)

A mudança é, segundo a CBF, uma reivindicação de clubes da Série D, que queriam o aumento do número de datas da competição. Com isso, o campeonato passa a ser disputado por 64 clubes em sua fase principal, sendo precedida por uma fase preliminar que movimentará oito clubes.

Os 64 times classificados serão divididos em oito chaves, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Desta forma, a competição passa de 16 para 26 datas. O início será no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: