Audax reúne lojistas e representantes de todo Brasil em lançamento de linha de bikes 2020

A empresa realizou durante uma semana o Audax Bike Day, reunindo em Teresina mais de 300 convidados de todo o Brasil

A Audax lançou sua nova coleção de bicicletas para 2020 com mais de 36 modelos para todos os tipos de amantes do ciclismo. A empresa realizou durante uma semana o Audax Bike Day, reunindo em Teresina (PI) mais de 300 convidados de todo o Brasil, incluindo lojista, representantes, além de grandes veículos de comunicação especializada no mundo das bicicletas.

A programação incluiu treinamento técnico sobre as bikes, visita às empresas do Grupo Claudino e apresentação dos novos modelos com teste ride e presença de atletas Audax. “Além do pioneirismo, somos a primeira marca a apresentar a linha 2020, temos modelos que contemplam desde o ciclista que está começando a pedalar, até o profissional. Nosso objetivo é que utilizando cada bicicleta, com seu proposito definido, o ciclista possa fazer isso com prazer e conforto ao mesmo tempo”, revelou João Claudino Júnior, CEO Audax.

O empresário ainda destacou que a aproximação com seus parceiros é fundamental para o sucesso da marca que espera um crescimento significativo para o segundo semestre. “Esse momento representa acima de tudo uma renovação do compromisso firmado pela Audax com seus parceiros, tanto os que já são antigos como os novatos. Quem determina o sucesso desse relacionamento é o consumidor final percebido com o crescimento da marca ano a ano. Nesse segundo semestre não será diferente, estamos esperando um crescimento de 30% a 40%. Por isso, mais uma vez apostamos na proximidade e no entendimento do que os lojistas e os consumidores querem. Isso ajuda que a gente continue a desenvolver essas linhas com tanta antecedência, tanto esmero e excelência”, afirmou.

O gerente de marketing, Paulo Rubens, ressalta que ao linha apresentam muitas mudanças e novidades. “Alteramos completamente a geometria dos quadros, isso vai permitir ganho de eficiência nas pedaladas. A linha está mais atrativa e com um visual alinhado com as tendências mundiais, seja na geometria, na composição de peças e no visual, o que agregou mais valor ao produto trazendo componentes diferenciados. Além disso, temos a novidade da linha Gravel, que são bikes que podem ser utilizadas tanto na cidade quando em trilhas’, revelou Paulo.

O lojista Luciano Gomes, Santana Bike Shop em Mato Grosso do Sul, afirma que a marca piauiense tem grande aceitação no mercado e conhecer mais de perto os produtos ajuda na conversão de vendas. “A Audax tem boa aceitação, deferente de algumas marcas nacionais. Na nova linha achei legal as parcerias que a Audax fez com outras marcas de fora e trabalham juntas com o desenvolvimento das bicicletas e as full que foram reformuladas. Esse momento para conhecer mais os produtos, ajuda tanto na venda como na nossa confiança.  Temos esse contato com o fabricante, você vê até que ponto ele está engajado, investindo e acreditando no produto dele. Essa aproximação é muito boa. Nenhuma marca tem esse momento mais familiar e próximo que temos com a Audax”, pontuou o lojista.

Os lançamentos Audax estarão disponíveis a partir de outubro nas principais bike shops de todo o Brasil.

Bikes 2020

Na nova coleção, designes de produtos apresentaram a evolução das geometrias com destaque para a nova Full Suspension, FS900, que consagrou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de XCO e XCM nas mãos da atleta da elite, Letícia Cândido, além de conquistar um título mundial nas intensas pedaladas de Bruno Paim no Campeonato Mundial MTB 24h Solo, na Costa Rica (MS).

Reformulada, a top FS 900 XTR possui benefícios de uma Full Suspension, com a rigidez de uma Hard Tail. A bike tem tecnologia boost e quadro composto pela fibra de carbono Toray T1000. A novidade em sua geometria é o novo posicionamento da suspensão traseira Fox Float DPS, com base situada ao centro do quadro, trabalhando o shock de forma mais fluida para absorver impacto nas trilhas mais técnicas, dispondo de versatilidade na pilotagem graças ao sistema de Travas Duplas na suspensão dianteira Fox Factory 32, com tratamento kashima coat, oferecendo duas opções na trava remota (aberto e fechado).

As hardstail também foram aperfeiçoadas. As Auges de carbono possuem geometria rápida devido ao chain stay mais curto, que deixou a bike mais rígida, sem falar na redução do head tube e top tube, que tornou o ângulo de ataque mais agressivo ao possibilitar um melhor posicionamento para ciclista. No modelo “50” da Linha, a suspenção Factory 32 da Fox complementa o pacote de tecnologia com suas travas remotas, idêntica ao modelo Full, adicionado à performance fica completa com a transmissão Shimano XTR de 12 velocidades e pneus Continental Cross King 2.3 na dianteira e Race King 2.2 na traseira.

A novidade que entra na linha são as bicicletas Gravel. Batizada de “Pampero”, a gravel da Audax traz a versatilidade ideal para o ciclista que busca passar longas horas no pedal. Na opção de carbono, a bike vem com o quadro disc, possuindo cabeamentos internos e eixo E-thru 12x142mm que dá maior estabilidade na pedalada. Já na versão alumínio, a Pampero possui quadro alumínio 6061 e tecnologia Triple Butted. Ambas as versões possuem geometrias confortáveis, estáveis e rápidas, devido a um chainstay curto e maior distanciamento dos entre eixos. 

Atendendo a pedidos dos corações alvinegros, a Audax lançou também a nova linha de uniformes Corinthians Audax, além de quatro modelos de uniformes exclusivos Audax com tecnologia UV, bactericida e DRY, dando conforto para todo tipo de ciclista. Os lançamentos Audax estarão disponíveis a partir de outubro nas principais bike shops de todo o Brasil.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: