A Copa do Nordeste Sub-20 deve, enfim, iniciar. Após dois adiamentos por "problemas logísticos", de acordo com a CBF, a competição deve acontecer entre outubro e dezembro. O representante piauiense na competição é o River, atual tetra-campeão estadual na categoria. 

River se prepara para a Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: Victor Costa)

As informações de bastidores, que devem ser oficializadas pela CBF e pela Liga do Nordeste, responsável pela competição, ainda nesta semana, dão conta de que a competição será disputada com fase de grupos com jogos de ida e volta, e com sede única para as semifinais e final. Antes disso, uma fase preliminar acontecerá para definir os últimos times participantes. 

Na fase de grupos, as chaves serão definidas a partir de critérios regionais, para facilitar o trabalho logístico, com quatro grupos de quatro times. Dessa forma, esperasse que o River encare times de estados vizinhos como o Maranhão e o Ceará, possivelmente. 

O River inclusive esteve na competição em 2017 e ficou na terceira colocação, tendo batido times como Vitória, CSA e Sampaio Corrêa.

As datas programadas para a competição em 2018 são: 

Fase preliminar: 13 de outubro
Fase de grupos: 20 de outubro a 01 de dezembro
Semifinal: 7 de dezembro
Final: 9 de dezembro

Dê sua opinião:

Tags