Portal O Estado

Antônio Carlos, do Palmeiras, responde rival: "Favoritismo a gente joga para eles"

Corinthians é o melhor do Brasil? Zagueiro alviverde concorda com volante alvinegro Gabriel

Único grande a vencer no jogo de ida das quartas de final e com vantagem de poder por até dois gols de diferença. Nem isso faz o zagueiro Antônio Carlos considerar o Palmeiras favorito no duelo de quarta-feira contra o Novorizontino, às 21h45 (de Brasília), na arena alviverde, que vale uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva nesta terça, na Academia de Futebol, o zagueiro elogiou o time do interior, que fechou a primeira fase do torneio estadual com a terceira melhor campanha geral.

– (Classificado?) Com certeza, não. Vai ser jogo muito difícil. A gente respeita o Novorizontino, que tem suas qualidades e se classificou em terceiro. Temos que olhar com muita atenção, não deixar de ter a seriedade que a gente vem tendo para conseguir essa vaga – disse o zagueiro.

Mais cedo, o volante corintiano Gabriel, que foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras, afirmou que não vê o time alviverde como favorito ao títulos estadual. E completou: "Para mim, (o Corinthians) é o melhor time do Brasil".

Questionado sobre a frase do jogador do arquirrival, Antônio Carlos falou sobre o momento da equipe comandada por Roger Machado e descartou qualquer vantagem pelos lados da Academia de Futebol.

– Hoje, no Brasil, não tem favorito. Acho que todos estão trabalhando, é um começo de ano muito bom por aqui, mas o Palmeiras não se trata como favorito. Estamos trabalhando, pegando informações do Roger (Machado) para evoluir a cada jogo, somar os pontos para, no final, dar orgulho à torcida. Temos que nos dedicar mais ainda, mas favoritismo geralmente a gente joga para eles mesmo (Corinthians), ganharam no ano passado. Vamos deixar o favoritismo para os outros clubes. Vamos quietinhos pelas beiradas – completou.

O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira com a vantagem de poder ser derrotado por até dois gols de diferença para avançar à semifinal – no jogo de ida, o Verdão venceu o time do interior por 3 a 0, em Novo Horizonte.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: