Portal O Estado

Antes mesmo de arbitral, Série B do Piauiense toma forma com planejamento dos times

Fluminense-PI e Picos já oficializaram sua inscrições junto à FFP; Além deles, Oeirense, Cori-Sabbá, Ferroviário, Comercial e Timon também se movimentam para viabilizarem as suas participações

A Série B do Campeonato Piauiense deve mesmo voltar a ser disputada em 2019. Com a movimentação dos times em busca de acertar com treinadores e com jogadores, a competição vai tomando forma antes mesmo do arbitral, marcado para o dia 2 de julho. 

Oeirense deve estrear no futebol profissional ao participar da Série B do Piauiense em 2019 (Foto: Victor Costa / River AC)

Fluminense-PI e Picos saíram na frente ao oficializar à Federação de Futebol do Piauí as suas inscrições para o campeonato em prazo que se iniciou nesta segunda-feira (28/06). Além deles, Oeirense, Cori-Sabbá, Ferroviário, Comercial e Timon também se movimentam para viabilizarem as suas participações. 

Até o momento, três dos setes times já anunciaram treinadores. Aníbal Lemos comandará o Fluminense-PI, Adelmo Soares acertou com o Picos e Cícero Monteiro estará a frente do Oeirense. Esses times também já iniciaram a montagem dos elencos, priorizando, neste primeiro momento, acertos com jogadores que se destacaram no Campeonato Piauiense em 2019.

A Série do Piauiense não era disputada desde 2016, quando o 4 de Julho sagrou-se campeão. Na época, além do campeão, também disputaram a competição o Comercial, o Ferroviário e o Timon. Em 2017, a competição esbarrou na falta de times interessados. Em 2018, o problema foram os laudos técnicos para liberação dos estádios a serem utilizados. 

Para 2020, a expectativa da realização da Segundinha do estadual é para setembro, com início no dia 7. O prazo de inscrições dos times termina no dia 1 de julho e, um mês depois, no dia 1 de agosto, se encerra o prazo para entrega de laudos técnicos dos estádios que serão utilizados na competição.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: