Portal O Estado

Altos enfrenta o ABC buscando vaga na Copa do Nordeste 2020

Na fase preliminar do Nordestão, oito clubes disputarão quatro vagas para a fase de grupos da competição em jogos de mata-mata

Em sorteio na sede da CBF nesta quarta-feira (24/04), o Altos conheceu o seu adversário na Pré-Copa do Nordeste 2020. O time piauiense enfrentará o ABC, do Rio Grande do Norte. 

No momento do sorteio, que aconteceu às 16h, ainda era incógnita de qual seria o adversário do Altos, já que a final do Campeonato Potiguar aconteceria somente a noite e dividiria as vagas: o campeão ia direto para a fase de grupos e o vice-campeão disputaria a fase preliminar. Com a conquista do título pelo América-RN, o ABC enfrenta o Altos.

Na fase preliminar do Nordestão, oito clubes disputam quatro vagas para a fase de grupos da competição em jogos de mata-mata. Além de Altos x ABC, a Pré-Copa do Nordeste também terá confrontos entre Náutico (PE) x Campinense (PB), Sampaio Corrêa (MA) x Confiança (SE) e CRB (AL) x Juazeirense (BA). 

A CBF separou duas datas para o pré-Nordestão: 1º de maio (jogos de ida) e 8 de maio (jogos de volta). Porém, o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, informou durante o sorteio que as datas podem ser revistas, ajustadas, pela entidade devido ao calendário de jogos dos clubes. Os locais e os horários serão confirmados ainda pela Confederação.

Apesar da dúvida na data, o Altos já sabe que a partida de ida do confronto será no Piauí. A partida deve acontecer no estádio Lindolfo Monteiro ou no Albertão, já que o estádio Felipão, em Altos, não está adequado às exigências da CBF para a competição.

Os clubes já classificados para a Copa do Nordeste 2020 são: Sport e Santa Cruz (PE), Bahia e Vitória (BA), Fortaleza e Ceará (CE), CSA (AL), Imperatriz (MA), Botafogo (PB), Frei Paulistano (SE) e River (PI).

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: