Ainda na luta pelo ouro, piauienses do Badminton já garantem medalhas no Pan de Lima

Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima estão nas semifinais da competição e, com isso, já garantiram medalhas

O Brasil tem mais três medalhas garantidas no Pan-Americano de Lima, no Peru e, essas, tem um gostinho piauiense. Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima, piauienses que representam o Brasil no Badminton, estão nas semifinais da competição e, com isso, já garantiram medalhas. 

Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima, nos jogos Pan-Americanos de Lima (Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

No Badminton, como não existe a disputa pelo terceiro lugar, os semifinalistas das competições já tem medalhas garantidas. Com isso, os piauienses que disputam as semifinais em duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas, já podem separar um lugar especial nas suas galerias de troféus. 

As semifinais do Badminton no Pan de Lima acontecem nesta quinta-feira (01/08). Às 13h15, Fabrício Farias e Francielton Farias enfrentam os americanos Phillip Chew-Nguyen e Ryan Chew. Às 19h45, Jaqueline Lima e Samia Lima jogam contra Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu, dos Estados Unidos. Às 22h, Fabrício Farias e Jaqueline Lima encaram Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, do Canadá. 

Esta é uma campanha histórica para o Badminton brasileiro. O melhor resultado brasileiro tinha sido em Toronto 2015, com a conquista de duas pratas e um bronze. Agora, em Lima, já são cinco medalhas garantidas.

Confira a programação completa dos jogos brasileiros no Badminton em Lima:

11h – Fabiana Silva/Tamires dos Santos x Tsai/Honderich (Canadá)
13h15 – Fabrício/Francielton Farias x Chew/Nguyen-Chew (EUA)
19h – Ygor Coelho x Jason Ho-Shue (Canadá)
19h45 – Jaqueline Lima/Sâmia Lima x Chen/Hsu (EUA)
22h – Jaqueline Lima/Fabrício Farias x Wu/Hurlburt-Yu (Canadá)

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: