Portal O Estado

11ª Corrida Fenae do Pessoal da Caixa reúne cerca de 800 atletas em Teresina

O evento organizado pela APCEF-PI foi dividido nas modalidades de corrida (7km), caminhada (3 km) e corrida superação (para deficientes físicos).

No último domingo (19) aconteceu a 11ª edição da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, uma das mais tradicionais da cidade, no Clube da APCEF/PI. Com mais de 800 inscritos, o evento foi dividido nas modalidades de corrida (7km), caminhada (3 km) e corrida superação (para deficientes físicos).

A atleta Carmem Maia, de 52 anos de idade, começou a correr aos 14 anos e já coleciona 585 medalhas, dentre elas 18 conquistadas na São Silvestre. Ela ressaltou que a Corrida se destaca no Piauí como a melhor em corridas de ruas. “A competição está no mesmo nível de qualidade das corridas de outros Estados. Além de incentivar a prática do esporte no Piauí, para quem deseja começar esse tipo de atividade, pode começar participando com a caminhada”, pontuou a corredora.

A presidente da APCEF/PI, Glória Araújo, destacou que a 11ª edição da corrida foi um sucesso, superando o número de inscritos da edição anterior. “Buscamos sempre aperfeiçoar o nosso evento, que já conquistou o coração dos corredores da região. A competição além de ser um incentivo à prática de esportes, é um momento de confraternização com amigos. Juntos, nos divertimos com saúde”, comentou Glória Araújo.

O percurso da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa aconteceu na Av. João Antônio Leitão e Av. Zequinha Freire, com largada e chegada no Clube da APCEF/PI. Participaram do evento mais de 10 assessorias de corrida, além de funcionários da Caixa e amantes do esporte.

A chegada dos atletas foi coroada com aula de zumba, sorteios de brindes, massagens especiais, um verdadeiro clima de festa e alegria. Contou também com a participação de um dos maiores corredores da história do atletismo piauiense, Cláudio Roberto Sousa, que foi cortejado pelos corredores em busca de uma foto.

A corredora Aline Souto destacou a energia da competição. “Correr é uma prática apaixonante e a energia dessa corrida é diferente. Parabenizo a organização da corrida por cada detalhe. Foi bom demais”, finaliza.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: