A prefeita da cidade de Esperantina Vilma Carvalho Amorim (PT) publicou na última sexta-feira (03/08), no Diário Oficial dos Municípios, uma portaria exonerando a esposa do vice-prefeito de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), do cargo de diretora de departamento com lotação na Secretaria de Administração.

Prefeita de Esperantina Vilma Amorim e o vice-prefeito Jânio Ferreira (Foto: Reprodução)

A portaria de exoneração da servidora Nathanny Jenyffer Araujo foi assinada no dia 10 de julho, mas somente agora foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

A demissão da mesma ocorreu após um episodio polêmico envolvendo a prefeita, que fez uma viagem para Itália, e o atual vice comunicou aos órgãos de controle que ele não estava no comando do município no período dessa viagem. A alegação é que nunca houve a transmissão do cargo de prefeito para o mesmo.

De acordo com o vice-prefeito, após o retorno da prefeita, houve uma reunião no gabinete dela com alguns assessores. Nessa reunião, segundo ele, a prefeita tentou induzi-lo a assinar uma suposta ata de transmissão do cargo com data referente ao período da viagem da mesma.

Já a prefeita alegou, através de sua assessoria de imprensa, que a sua viagem foi realizada no período entre os dias 15 a 28 de fevereiro e que seu vice assumiu o cargo durante esse período de ausência.

Atualmente o Ministério Público está apurando o caso e, se for comprovado algo, irá tomar as devidas providências contra aqueles que cometeram algum ato ou crime de improbidade administrativa.


Fonte: Reprodução/Diário Oficial dos Municípios

Dê sua opinião:

Tags
           

Veja também