Portal O Estado

Obra Kolping do Piauí realiza o movimento do Outubro Rosa na cidade de Esperantina

Evento foi organizado pela Obra Kolping do Piauí e Pela CK de Esperantina e contou com a presença centenas de pessoas de diversas cidades da região

A Obra Kolping do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperantina realizou nesse último sábado (20/10) o movimento do Outubro Rosa: “Um Gesto de Amor Próprio”, evento que sempre ocorre no mês de outubro, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento foi realizado na Sede da Comunidade Kolping de Esperantina e contou com a presença de centenas de pessoas de diversas cidades da região.

O evento contou com em sua programação: mística de abertura, palestras de prevenção do câncer de mama, embelezamentos e feira da economia solidária. No fim do evento houve uma concentração em frente ao Ginásio Dídimo de Castro, onde teve inicio da tradicional caminhada do outubro rosa pelo centro da cidade, tendo como local de chegada a Praça Leônidas Melo, onde ocorreu várias homenagens a Saudosa Domingas Santana e sorteios de diversos brindes doados por apoiadores do evento.

(Foto: Márcio Linhares)

(Foto: Márcio Linhares)

(Foto: Márcio Linhares)

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: