Reunião do comitê gestor do Selo do Município de Esperantina (Foto: Reprodução/Juarez Oliveira Vale)

O município de Esperantina sediará, no dia 30 de agosto, o I Fórum do Selo Unicef, um espaço de encontro e disseminação de informações e diálogo sobre políticas públicas municipais.

A cidade está concorrendo ao Selo Unicef edição 2017 – 2020, no qual o Selo Unicef é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira - áreas que de acordo com as estatísticas, concentram o maior número de crianças em situação de vulnerabilidade. Mais de 1900 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo UNICEF edição 2017 – 2020.

O fórum está sendo organizado pelo comitê gestor do Selo do município. Tendo como principal articulador o atual Coordenador do Cadastro Único, Dailton Carvalho.

A metodologia que vai ser trabalhada combina a capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

A prefeita do município de Esperantina, Vilma Amorim, destaca que, durante as atividades do fórum, serão planejadas várias ações a partir das sugestões da sociedade de modo geral. “Será um espaço importante de participação social, onde as pessoas poderão apontar soluções para a administração municipal nessas áreas tão importantes que são a saúde e educação” enfatiza a gestora.

A prefeita ressalta ainda que, no fórum, serão apresentadas as estatísticas sobre a educação e saúde no município, além de avaliação no impacto das políticas sociais já existentes voltadas para as crianças e adolescentes.

Dê sua opinião:

Tags
     

Veja também