Encontro do Aglomerado I da Juventude Kolping é realizado em Joaquim Pires

Encontro reuniu dezenas de jovens para discutirem várias questões sobre violência

Foto: Pedro Paulo

Aconteceu na manhã desse último sábado (11/08) o encontro do Aglomerado I da Juventude Kolping do Território dos Cocais. O mesmo aconteceu na cidade de Joaquim Pires, cidade que fica a 232 km da capital Teresina.

No encontro estavam presentes as comunidades Kolping de Joaquim Pires, Campo Largo, Porto, Matias Olímpio, Madeiros, Nossa Senhora dos Remédios, Batalha, Esperantina e São João do Arraial, havia uma média de 40 jovens participando do encontro, no qual realizaram uma discussão sobre o plano de reorganização da Juventude Kolping. O encontro foi coordenado pela diretora da JUK Piauí, Francisca Auricélia e pelo diretor da JUK do Brasil, Pedro Paulo.

Nesse encontro foi lançado o tema dos encontros territoriais e comunitários que é “Violências que afligem as Juventudes", tema que no qual será trabalhado na Jornada Estadual da Juventude Kolping do Piauí nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2018.

Também foram trabalhadas várias questões sobre a violência que está presente na rotina dos jovens, dentre as formas de diagnostico e prevenção, no qual foi feita através da apresentação dos tipos de violência, como: bullying, relacionamentos abusivos, preconceito racial, de gênero e regional, e como combatê-las usando encenação teatral para representar o ato.

Segue alguns registros do encontro:

Foto: Pedro Paulo

Foto: Pedro Paulo

Foto: Pedro Paulo

Foto: Pedro Paulo

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: