Portal O Estado

Pablo do Arrocha conta como emagreceu 26 kg em 4 meses

Cantor explica que fez uma dieta rigorosa e adotou os exercícios físicos para melhorar sua autoestima

Pablo se inspirou na sofrência de suas músicas para iniciar um novo projeto na sua vida: a dieta! O cantor "sofreu" durante quatro meses com um cardápio bastante restrito e perdeu 26 kg. O sacrifício, entretanto, foi por uma boa causa: pela saúde e autoestima. Nos bastidores do Altas Horas, ele contou que, após diversas tentativas de levar uma vida mais saudável, conseguiu conquistar o equilíbrio e já percebe grandes mudanças no dia a dia.

"Já perdi, já ganhei... e, agora, perdi 26 quilos em quatro meses. É um sacrifício muito grande que a gente paga. Ainda mais com essa vida corrida que a gente tem na estrada, para administrar isso é muito complicado. Foi uma dieta bem apertada. Estou tendo um acompanhamento mais rígido com o meu médico e meu personal", conta.

"Agora, eu tô conseguindo equilibrar. Estou fazendo uma dieta para ganhar massa magra", acrescentou ele sobre seu novo objetivo após emagrecer.

A motivação para focar na vida saudável veio depois que Pablo percebeu que sua disposição no dia a dia poderia ser melhor. O cantor também estava infeliz com o corpo.

"Aquela coisa da autoestima, de se olhar no espelho e ver que a roupa não está legal, e a disposição. Senti necessidade de cuidar da minha saúde. Estou me sentindo bem melhor, a disposição é outra, o astral é outro, muda tudo na sua vida quando se tem uma vida saudável", disse.

Da lista de alimentos, saiu a farinha, os alimentos derivados do leite, a gordura e os açúcares. Além disso, a vida sedentária ficou para trás. "O queijo acompanhado do vinho foi o mais difícil de deixar, mas em prol da saúde eu consegui. Agora, faço musculação, uma vez na semana funcional e pedalo de 55 a 60 km na semana. Não é mais uma obrigação, é prazeroso. Sinto vontade de me exercitar."

E quando está na estrada para se apresentar, não tem desculpa: Pablo dá um jeito de se exercitar: "Procuro sempre ficar em hotéis que tem academia e quando não tem, levo coisas no ônibus para treinar."

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: