Portal O Estado

'Ouvi comentários racistas na casa', diz Danrley após eliminação do 'BBB19'

'São coisas ditas num contexto de brincadeira, mas com as quais não se pode mais brincar', falou em entrevista ao 'Mais Você'. Ele saiu do reality nesta terça-feira (19).

Danrley no 'BBB19' — Foto: Reprodução/TV Globo

Danrley, último eliminado do "BBB19", contou em entrevista ao "Mais Você" (TV Globo) ter escutado declarações ofensivas de colegas durante sua participação no reality show. Na opinião dele, o fato de não ter mencionado isso enquanto estava na casa o prejudicou no jogo.

"Ouvi comentários racistas de uma das pessoas que estavam lá", disse, sem citar o autor das declarações. "A gente naturaliza algumas coisas, e às vezes não percebe. São coisas ditas num contexto de brincadeira, mas com as quais não se pode mais brincar."

Danrley acrescentou que "poderia ter citado isso no Jogo da Discórdia", brincadeira em que os brothers trocam alfinetadas no jogo, mas optou por evitar "prejudicar a imagem" dos oponentes.

A Polícia Civil do Rio instaurou um inquérito para apurar supostos casos de racismo e intolerância religiosa no programa. As investigações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) estão sob sigilo.

'Não foi vitimismo'

Oitavo eliminado do reality, Danrley deixou o “BBB19” nesta terça (19), após receber 61,21% dos votos do público. O estudante de biologia enfrentou um paredão contra Carolina e Paula.

Na entrevista, ele contou que se sentiu acanhado nas primeiras semanas do programa. "Achava todo mundo incrível e me considerava um nada perto deles. Não conseguia me expressar muito em rodas de conversa, sentia que era sempre cortado", lembrou.

O ex-brother falou ter encontrado na estratégia de jogo uma "maneira de se expressar". Mas disse que evitou se "fazer de coitado".

"Li alguns comentários na internet que me machucaram. Eu contava coisas da minha vida que são reais. Não foi vitimismo. Algumas pessoas entenderam mal."


Dê sua opinião:

Tags

Veja também: