Portal O Estado

Inaugurado a 15 dias, Museu da Natureza recebe 400 visitas diárias de turistas

Localizado ao lado do Parque Nacional Serra Da Capivara, o Museu traz histórias da vida na Terra a partir das grandes mudanças climáticas

Por Josy Ventura

O Piauí enriquece ainda mais sua história com o Museu da Natureza, localizado em Coronel José Dias, interior do estado, na região do Parque Nacional da Serra da Capivara. O museu foi inaugurado no dia 18 de dezembro e já fomenta o turismo na região.

Além de ficar localizado em um ponto estratégico, de frente para a Serra da Capivara e a poucos minutos de carro do Boqueirão da Pedra Furada, outra grande atração da região, o Museu encanta e convida você a vivenciar uma imersão no ciclo de vida no mundo.

O Museu da Natureza é auto-explicativo e tem forma de uma espiral concêntrica, com cada sala explicando um novo ciclo de formação da vida no planeta e da região do Parque.

O empreendimento científico e cultural está estimulando o turismo na região que é tão rica em histórias e belezas naturais, mas infelizmente ainda não tão valorizadas quanto merece.

Segundo Leandro Landim, produtor local da exposição, o Museu recebe em média 350 à 400 pessoas por dia de todos os lugares do Brasil e do mundo, ajudando assim a economia da região através do turismo. 

"Visitando o Museu da Natureza você está contribuindo para o seu funcionamento e manutenção, além de uma imersão cultural fantástica e inesquecível", disse.

O museu conta com um restaurante que servem almoço e lanches para os visitantes e, como cada detalhe conta, até os alimentos tem um pouco da história desenhada no prato.

O Museu funciona de quarta a segunda-feira, com ingressos no valor de R$ 30 (inteira) e meia entrada para grupos a partir de 10 pessoas, menores de 12 anos, maiores de 60 anos, estudantes, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos.

É obrigatória a apresentação da documentação que comprove o direito ao benefício, conforme legislação em vigor.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: