Portal O Estado

II edição dos Jogos Coloridos é realizado no Parque Lagoas do Norte

Houveram disputas nas modalidades de vôlei, gaymada, corrida de salto e arremesso de bolsa

O Parque Lagos do Norte recebeu no sábado (18/08), a II edição dos Jogos Coloridos, que faz parte da programação da 14° Semana do Orgulho de Ser. O evento é de organização do grupo Matizes e da Associação dos Transexuais Masculinos (ATRANS).

Muitas pessoas compareceram para prestigiar os jogos. Houveram disputas nas modalidades de vôlei, gaymada, corrida de salto e arremesso de bolsa. Ao final dos jogos, aconteceu o concurso para a escolha da Drag Queen que se apresentará na Parada da Diversidade no dia 02 de setembro, onde a vencedora foi a Valery Bloom.

Para Jorgenei Moraes, receber mais uma edição dos Jogos Coloridos é motivo de honra e orgulho. “Foi muito bonito. Confirmamos que o respeito e a extensão do amor ao próximo está muito presente no Parque Lagoas do Norte. Foi um evento bacana, bem descontraído, onde prevaleceu a segurança, a presença em peso das famílias e uma verdadeira lição de cidadania, respeito e diversidade. Um evento coroado com bastante êxito”, destacou.

“Foi um momento importantíssimo, onde construímos um diálogo com a comunidade sobre o respeito e a diversidade, assim como incentivamos a prática esportiva num viés do auto cuidado”, concluiu Carmen Ribeiro, coordenadora de assuntos institucionais do grupo Matizes.

A programação da 14° semana do Orgulho de Ser segue durante o mês de agosto com palestras, debates, roda de conversas, oficinas, Talk show, mesa redonda, atividades de mobilização, dentre outras. No dia 02 de setembro, às 16h, acontece a 17° Parada da Diversidade na Av. Raul Lopes, e às 19h, show de encerramento no estacionamento da Ponte Estaiada com a apresentação de Pabllo Vitar e dos artistas piauienses Benício Bem, Bia e os Beck e Chandelly Kidman.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: