Portal O Estado

Grupo Harém de Teatro apresenta "Duplo Molière" na praça Pedro II

A peça, que estreou este ano, foi adaptada especialmente para ser encenada na rua.

Na praça e em meio aos transeuntes, o espetáculo "Duplo Molière", do Grupo Harém de Teatro, terá uma apresentação especial nesta sexta-feira (30), a partir das 17h, dentro da programação do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso 2019).

A peça, que estreou este ano, foi adaptada especialmente para ser encenada na rua. "É o primeiro trabalho do Harém para a rua. Não é um espetáculo de rua, é um espetáculo que construímos para a rua. É uma oportunidade para aqueles que estão aqui conhecer o trabalho do Harém", disse Francisco Pellé, ator, diretor, produtor, curador de festivais e coordenador do FestLuso.

É a vida e obra de Jean Baptiste Poquelin, o Molière, dramaturgo francês e um dos mestres da comédia satírica.  O espetáculo é uma crítica voraz à sociedade e um jogo entre o autor e seu legado no contexto em que viveu. "Duplo Molière" é 17ª produção do Grupo Harém de Teatro em 32 anos de existência.

Na sexta-feira (30), o grupo Folha do Medronho, coprodução de Portugal e Guiné-Bissau apresenta a peça "Kangalutas", a partir das 20h30, no Theatro 4 de Setembro. Na programação, será encenada ainda "Frango", de Zé Reis, e haverá rodadas de negócios e lançamento de livros de José Mena Abrantes.

No último dia do festival, no sábado (31), será apresentada a peça "Ombela", do grupo O Poste, de Recife (PE), no Theatro 4 de Setembro. Às 22h acontecerá o sarau poético "O Poeta e Sua Hora" em seguida com a festa da lusofonia encerrando a vasta programação deste ano.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: