A CineSemana dos Cinemas Teresina esta repleta de estreias além de mais uma edição do Projeto Sessão com Debate. "O Beijo no Asfalto", que estreia em circuito nacional somente dia 06 de dezembro, será exibido com exclusividade nos Cinemas Teresina nesta quinta-feira (22), às 19h30, e logo em seguida o diretor Murilo Benício conversa com o público sobre a produção.

“O Beijo no Asfalto”, marca a estreia de Murilo Benício na direção. O filme é uma adaptação ousada e diferente, que mescla teatro e cinema em preto e branco. Baseado na peça escrita por Nelson Rodrigues, o longa tem elenco com: Fernanda Montenegro, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Müller e Augusto Madeira.

Na trama, Lázaro Ramos vive Arandir, um homem que atende ao pedido de um beijo na boca feito por outro homem prestes a morrer ao ser atropelado na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro. Tal gesto vira uma matéria sensacionalista de Amado (Otávio Müller), um repórter que cria uma fake News e passa a explorar o beijo para vender mais jornal. A versão criada pelo jornalista incita a polícia a investigar uma suposta ligação entre Arandir e o morto e cria dúvidas na cabeça de Selminha (Débora Falabella), mulher de Arandir e filha de Aprígio (Stênio Garcia), que, misteriosamente, insiste na ideia de que presenciou o beijo, quando, na verdade, estava de costas.

Outra pré-estreia dos Cinemas Teresina é o drama “Um Dia” da diretora Zsófia Szilágyi, que será exibido no sábado (24) às 11h. Na história, Anna (Zsófia Szamosi) é mãe de três filhos, casada e trabalhadora. Sempre correndo contra o tempo para conseguir cumprir todos os seus prazos e promessas, em um momento ela sente que seu casamento está desmoronando. Sem conseguir conciliar tudo, ela prevê o que está prestes a acontecer, sem poder fazer nada a respeito.

O suspense italiano “A Garota na Névoa” também terá pré-estreia neste domingo (25) às 10h30. A história se passa em uma aldeia alpina no norte da Itália. Lá o Detetive Vogel (Toni Servillo) é chamado para investigar o misterioso caso do desaparecimento de Anna Lou, uma menina de 15 anos de família religiosa. A dúvida é se esse desaparecimento repentino é mais um caso de rebeldia adolescente, ou se existe um terrível criminoso escondido entre a comunidade. Com métodos questionáveis e em meio a uma intensa cobertura da mídia, Vogel se põe a tentar descobrir o que aconteceu.

Ainda estreia essa semana a produção nacional “Todas as Canções de Amor”. O romance mostra a relação de Chico (Bruno Gagliasso) e Ana (Marina Ruy Barbosa), que se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquanto arrumam as coisas, ela acha uma fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma mixtape que Clarisse (Luiza Mariani) fez 20 anos antes para seu marido, Daniel (Júlio Andrade). Os dois casais, apesar de distanciados pelo tempo, têm muito em comum.

Continuam em cartaz nos Cinemas Teresina os filmes: “O Retorno do Herói”; “Torre. Um Dia Brilhante”; “O Grinch”; “Nasce Uma Estrela”; “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”; “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”; “Venom”; “Bohemian Rhapsody”; “Entrevista com Deus”; “Millennium - A Garota na Teia de Aranha” e “O Parque do Inferno”.

Dê sua opinião:

Tags