"Coringa" e "Ela disse, ele disse", filme com Maisa, são destaques nas estreias nos cinemas de Teresina

Outro destaque em cartaz é "Coringa" que entra em cartaz com sete opções de sessões dubladas e legendadas

Nesta semana, os cinemas de Teresina preparam novidades imperdíveis. Os lançamentos nacionais são: ‘Ela Disse, Ele Disse’; ‘Sócrates’; ‘Coringa’; ‘A Turma do Pererê.Doc’; ‘Angry Birds 2 - O Filme’ e muitos outros para agradar todos os cinéfilos.

"Ela disse, ele disse", filme baseado no livro de Thalita Rebouças, será a primeira vez em que você verá Maisa Silva como uma antagonista. A comédia adolescente estreia nesta quinta-feira (3) com os mesmos estereótipos de colégio de sempre: o nerd gente boa, o nerd que sofre bullying, o mauzão que repetiu de ano. E a patricinha fútil que só quer saber de likes, vivida por Maisa.

O documentário nacional ‘A Turma do Pererê.Doc’ mostra detalhes da primeira revista em quadrinhos brasileira, totalmente em cores. A Turma do Pererê é considerada uma influência gigante para diversos autores que surgiram depois, como Maurício de Sousa. Além de ter sido a primeira a abordar temas como ecologia e inclusão social, a obra também é referenciada por se alinhar perfeitamente aos principais acontecimentos políticos da época.

Outro longa nacional em destaque essa semana é ‘Sócrates’, o filme do jovem negro, LGBTQI+ já rodou pelos festivais no Brasil e exterior e mostra uma realidade pouco explorada pelo cinema. No enredo, depois da morte de sua mãe, o jovem Sócrates (Christian Malheiros), que foi criado apenas por ela durante os últimos tempos, precisa fazer tudo o que for possível para que consiga sobreviver na realidade da miséria, somado com o preconceito por ser homossexual. Seus valores e ideais são colocados na balança com o medo de não conseguir se virar sozinho.

A animação ‘Angry Birds 2 - O Filme’ é mais uma novidade. Na nova aventura, Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quando uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Depois da pré-estreia, ‘Coringa’ entra em cartaz com sete opções de sessões dubladas e legendadas. Na produção, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: