Portal O Estado

Cesar Menotti se desculpa por dizer que 'samba é música de bandido': 'Piada não é opinião'

Sertanejo da dupla com Fabiano recebeu críticas de outros músicos após dizer a frase no programa Altas Horas; seguidores defendem e atacam o cantor em post com pedido de desculpas.

Show com César Menotti e Fabiano teve duas horas em Barretos 2017 (Foto: Érico Andrade/G1)

Cesar Menotti, cantor sertanejo da dupla com Fabiano, pediu desculpas e disse que "piada não é opinião", após dizer que "samba é música de bandido" durante participação no programa Altas Horas.

"Uma piada, mesmo que tenha sido de mal gosto não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional", ele disse. Veja o vídeo de desculpas abaixo, publicado por ele no Instagram no domingo (3):

O programa foi ao ar no sábado (2). O cantor disse que a dupla foi fazer um show em um presídio e, depois que o público pediu para que eles cantassem um samba, eles negaram e o irmão Fabiano teria dito: "E tem mais: na minha opinião samba é música de bandido".

Outros artistas criticaram Menotti por causa da frase. Leci Brandão disse em um vídeo: "Samba não é música de bandido, não. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ter que ouvir um tanto de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência. Isso que é bandidagem". Assista abaixo:

O cantor e compositor Leoni escreveu no Twitter que considerou "falta de respeito" a declaração de Cesar Menotti:

"Sua humildade de reconhecer mesmo que tenha sido para descontrair é o que vale, seu coração e sua índole é do bem e isso nunca ninguém vai te tirar", diz um seguidor. "Infelizmente muita gente do meio artístico acha isso. Esse daí não tem humildade (...) já não gostava, agora piorou!", diz outro usuário.

Fonte: G1

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: