Balé da Cidade traz reflexão sobre o machismo e homofobia no espetáculo AbsoLUTAS

De criação do bailarino e coreógrafo Samuel Alvís, o espetáculo estará no palco do Teatro João Paulo II, na zona sudeste da cidade

Na próxima sexta-feira (07/06) e no sábado (08/06), o Balé da Cidade de Teresina traz novamente em temporada o espetáculo AbsoLUTAS. De criação do bailarino e coreógrafo Samuel Alvís, o espetáculo estará no palco do Teatro João Paulo II, na zona sudeste da cidade.

AbsoLUTAS traz o enfrentamento ao machismo e a homofobia usando o jazz como linguagem numa dança-protesto. Confronta-nos com um corpo que corporifica a luta urgente e necessária neste momento, onde o preconceito e o pensamento machista ainda causam violências em grande parte da população. AbsoLUTAS parte de questões LGBTQIs para trazer ao palco o corpo que luta para existir nesses tempos difíceis, duros e incertos. Qual sua luta diária?

O espetáculo será apresentado às 19h30 no Teatro João Paulo II, na sexta (07/06) e no sábado (08/06). A entrada tem o valor de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Não recomendado para menores de 14 anos.

Balé da Cidade

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que vem atuando no cenário local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento, aprofundamento e profissionalização da dança piauiense. Mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e Associação dos Amigos do Balé de Teresina (AABCT).

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: