Portal O Estado

Prefeitura de Corrente está inadimplente junto ao Governo do Piaui

O Gestor Municipal de Corrente não apresentou certidões e certificados, deixando o municipio impedido de realizar convênios com o Governo do Estado

Prefeitura Municipal de Corrente esta inadimplente junto ao Governo do Piaui, na Certidão de Habilitação Parcial é possivel observar que o municipio não está habilitado para firmar convênios com a gestão estadual. A certidão aponta que não foi prestada as contas referente a convênios com a Secretaria Estadual de Saúde e com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, transformada após a reforma adminitrativa em Secretaria Estadual da Agricultura Familiar e a Secretaria de Estado do Agronegócio.

A prefeitura está inadiplente junto a Secretaria de Estado da Saúde - SESAPI referente ao convênio de n° 248/9. junto a antiga Secretaria de Desenvolvimento Rural referente ao convênio n° 020/2016. A gestão municipal não apresentou a Certidão Negativa dos Débitos, Certidão Negativa de Débitos da Fazenda Pública, Certidão Negativa da Divida Ativa, Certidão Negativa junto ao TCE e dois Certificados de Regularidade junto a CAIXA e Previdência Social, todos estes documentos deveriam ter sido entregue no ano de 2018. Além das certidões que não foram entregues, a prestação de contas não foram apresentadas até o momento pelo executivo municipal. 

Sendo assim a Prefeitura de Corrente na pessoa do Prefeito Murilo Mascarenhas não pode assinar comodato do Parque de Exposição Alberto Tavares Silva, local onde vai acontecer a 44° ExpôCorrente. E outros convênios que envolve o executivo estadual. 

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: