A atacante Maria Alves, piauiense natural de Cristalândia, no sul do estado, trocará o Santos pela Juventus, da Itália. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Peixe.

Desde abril de 2015 jogando pelas Sereias da Vila, a jogadora rescindiu o contrato com o clube paulista para fechar com a bicampeã italiana no futebol feminino, e, assim, se tornar a primeira brasileira a vestir a camisa da "Juve".

Maria, que tem 26 anos, não faz mais parte do elenco das Sereias por ter aceitado sua transferência para a Itália. Ela, no entanto, só viaja para assinar com a Juventus e realizar os exames médicos na próxima semana.

Maria não somente será a primeira brasileira da história do projeto de futebol feminino da Juventus, mas também a primeira jogadora sul-americana no clube italiano. Desde sua fundação, em 2017, a Juve, assim como acontece no futebol masculino, lidera a modalidade. Foram três taças faturadas de lá para cá.

De Cristalândia, no Piauí, a atacante chega ao clube de Turim para suprir a ausência da principal referência do time no ataque, a italiana Barbara Bonansea, que sofreu uma lesão no pé e teve que ser submetida a cirurgia, o que a deixará longe dos gramados por alguns meses.

Dê sua opinião:

Tags