Portal O Estado

Cargos estaduais divididos em Corrente; conheça os órgãos

Com os cargos divididos entre os grupos políticos, agora é aguardar para conhecer os indicados à cada pasta

As lideranças políticas em Corrente aguardavam ansiosos pelas indicações dos orgãos estaduais e quais grupos iriam indicar. Logo cedo ficou definido que o Hospital não seria mais da cota do Deputado João Madison (MDB) e que ficaria como em todo o estado, sobre o poder do Partidos dos Trabalhadores assim como a ADAPI aqui em Corrente, fazeria parte de uma indicação pessoal do governador Wellington Dias (PT).

O Deputado João Madison (MDB), ficou com a 15° Gerência Regional de Educação, EMATER e Junta Comercial. O grupo ligado ao ex-prefeito Tertuliano Calvacanti ficou com o DER, DETRAN e AGESPISA. O deputado Estadual Pablo Santos ( MDB) ficou com IAPEP.

Após as movimentações os grupos já se articulam em busca de nomes para assumir os cargos, até agora o Deputado João Madison( MDB) atendendo a reivindicação do Vereador Márcio (MDB), indicou o nome da professora Fabiana Nunes para a 15° Regional de Educação, o vice-prefeito Dionísio Junior(MDB) ficou de indicar o coordenador da EMATER.

O grupo do ex-prefeito Tertuliano (PSL) ainda não divulgou os nomes que assumirão os cargos, o ex-prefeito tem dois vereadores, Gilmário (PSL) e Salmeron (PSL), além de lideranças como João Paulo, Marcos Dantas e á atual secretária municipal de Saúde, sua irma, Péta.

O Deputado Pablo Santos(MDB), que tem como maiores lideranças o ex-prefeito Filemon Paranaguá e o vereador Cristovam (MDB), terá a missão de indicar o diretor (a) do IAPEP.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: