Semdec realiza capacitação dos permissionários do Mercado da Piçarra

A atividade que faz parte das ações de comemoração da reinauguração do local

Pensando em promover o conhecimento sobre manipulação de alimentos e higienização, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), irá promover, nesta terça-feira (7), duas palestras gratuitas sobre os temas com os permissionários do Mercado da Piçarra.

A atividade que faz parte das ações de comemoração da reinauguração do Mercado, localizado na zona Sul de Teresina, contará com a presença do chefe e professor de culinária, Igor Rocha, que ano passado recebeu o prêmio Dólmã o máximo da gastronomia brasileira e da nutricionista e doutoranda em engenharia biomédica, Andreia Fernandes Lopes.

Para a gerente do Micro e Pequenas Empresas da Semdec, Joana Lima, o objetivo das palestras é dar suporte para que os permissionários possam atuar de maneira profissionalizada no Mercado da Piçarra.

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o fato de o Mercado da Piçarra ter se tornado um ponto turístico famoso em Teresina tem um custo que, segundo ele, é a responsabilidade cada vez maior com questões como a higiene, apresentação dos pratos, entre outros.

“O local se tornou um ponto turístico de Teresina, por conta disso, a higiene, apresentação dos pratos, abordagem dos clientes devem ser questões melhores trabalhadas, para que possamos mostrar sempre uma imagem positiva do local. O Mercado tem hoje um grande significado sob a perspectiva da gastronomia típica da capital. Nossa ideia é dar suporte para que esses pequenos empreendedores mantenham um bom padrão apresentado no no local”, disse.

Fonte: Semdec

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: