​Semdec contrata universitários para realizar pesquisas na área de turismo

Os estudantes são advindos dos cursos de Turismo da UESPI e Economia da UFPI

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), contratou esta semana estudantes universitários para trabalhar realizando pesquisas na área de turismo e desenvolvimento econômico em Teresina.

O objetivo da Semdec, de acordo com o secretário Venâncio Cardoso, é que a secretaria tenha um corpo de pesquisadores fixo que possam estar nas ruas buscando informações qualificadas para uso da secretaria.

“A Semdec, vendo que havia uma necessidade de ter uma equipe de pesquisa fixa, buscou junto ao prefeito Firmino, meios para a contratação desses estudantes. Nosso objetivo inicialmente é realizar pesquisas na área de Turismo, para tocar projetos que queremos desenvolver nos próximos meses”, explicou o secretário.

Ao todo foram contratados quatro estudantes, três do curso de Turismo advindos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e um estudante do curso de Economia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Todos receberão bolsa-estágio e auxílio-transporte.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: