Pastoral da Criança realiza acompanhamento antropométrico no setor Mãe Rainha, em Batalha

A atividade permite obter informaçães importantes para o acompanhamento das crianças da comunidade

Voluntários da Pastoral da Criança do setor Mãe Rainha em Batalha realizaram no último sábado (14), o acompanhamento antropométrico (peso e medida) em crianças da comunidade de acordo com o acompanhamento nutricional.

A atividade acontece mensalmente na capela Mãe Rainha no bairro Coeb e garante a partir dessas informações a orientação dos pais ou responsáveis quanto a alimentação saudável, estímulo a prática de atividades físicas e se necessário, o encaminhamento para a unidade de saúde.

De acordo com Auricelia Rodrigues (voluntária) o acompanhamento das crianças se dá através de visitas periódicas durante as quais trabalha-se a conscientização da família sobre o desenvolvimento infantil, aleitamento materno, orientações sobre higiene e saúde, vacinação e acompanhamento nutricional.

" Em relação às gestantes acompanhamos o desenvolvimento do bebê a cada mês da gravidez, identificando possíveis situações de risco à gestação. Conscientizando e preparando-as para o parto e os cuidados pós-parto informando sobre o aleitamento materno, vacinação e outros cuidados para o desenvolvimento da criança", ressalta Auricelia.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: