Portal O Estado

Concurso público em Altos sofre atrasos no cronograma e MPPI questiona

Atrasos na execução do cronograma de concurso público promovido pela Prefeitura de Altos é questionado por promotor

O Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, com atuação em Altos, reuniu-se com representantes da empresa Crescer Consultorias, que está organizando o concurso público promovido pela Prefeitura do Município. O Ministério Público vem acompanhando todas as etapas do certame, com o objetivo de garantir a regularidade do processo. Durante o encontro de hoje, o Promotor de Justiça questionou a ocorrência de atrasos na execução do cronograma, no que se refere à divulgação dos gabaritos e resultados. Alguns interessados procuraram a Promotoria de Justiça para denunciar a situação.

Os advogados da Crescer Consultorias informaram que o atraso foi motivado pela grande quantidade de recursos apresentados em face dos gabaritos preliminares. O gabarito definitivo já foi publicado e o cronograma foi atualizado, sendo que o resultado preliminar do concurso para os cargos de nível fundamental e médio serão divulgados na próxima segunda (29); já o resultado correspondente aos cargos de nível superior e professor será publicado no dia 31 de outubro, quarta-feira. 

Os advogados informaram ainda que, também na próxima segunda, serão efetuados os ressarcimentos para os candidatos que obtiveram isenção do pagamento da taxa de inscrição no concurso.

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: